Até o momento, temos 8.687 vias cadastradas em 1607 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados do local Rio de Janeiro > Rio de Janeiro > Contraforte do Perdido do Andaraí

Ampliar imagem Contraforte do Perdido do Andaraí
Contraforte do Perdido do Andaraí
Cadastrada por: Luciano Bender, em 21-09-2020 às 16:06
Como chegar à base: O Parque Estadual do Grajaú fica no final da Rua Comendador Martinelli, onde há um largo em que se pode estacionar o veículo.

Para quem vai de ônibus, a principal referência é a Praça Edmundo Rego - ou "Pracinha do Grajaú" -, de onde já é possível ver o Pico do Perdido do Andaraí. Há várias linhas de ônibus que chegam ali, inclusive integração com o metrô. Siga pela Av. Engenheiro Richard, em direção à Pedra. No final da Avenida, pegue à direita, já na Rua Comendador Martinelli, subindo uma ladeira. Mais à frente, há uma curva para a esquerda e, logo depois, a entrada do Parque.

O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de terça a domingo.

Estando dentro do Parque, suba à direita, ao lado da sede, por degraus de concreto. Continue a trilha bem definida, até encontrar uma canaleta de escoamento de água. Siga até o seu final, para a esquerda, onde encontrará um pequeno descampado. Nele fica a base da via 12 de Fevereiro. Desde a entrada do Parque até a Pedra são cerca de 20 minutos de caminhada.